Em 1970, apenas três anos depois de iniciar sua carreira, Jimi Hendrix tinha uma legião de fãs, discos de ouro e uma coleção de turnês bem- sucedidas. Os Beatles, os Rolling Stones e Eric Clapton estavam entre os ídolos do momento que reverenciavam a sua forma de tocar. No mesmo ano, Hendrix morre de overdose. Além do talento, ficou para a história a sua irreverência e a ligação com as drogas.

 James Marshall "Jimi" Hendrix (nascido Johnny Allen Hendrix; Seattle, 27 de novembro de 1942[1] –  Morreu em Londres, 18 de setembro de 1970)

Seu fim aconteceu na manhã do dia 5 de agosto de 1962. Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagado pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos.

Janis Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia, com apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em Westwood, Califórnia, e numa cerimônia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.                         Ela hoje é lembrada por sua voz forte e marcante, bastante distante das influências folk mais comuns em sua época, e também pelos temas de dor e perda que escolhia para suas músicas.

A universitária Raquel, de apenas 21 anos, morreu por overdose de droga injetável em seu quarto em maio de 2000. Dois anos depois, seus próprios pais decidiram publicar na Internet fotos que mostram como ela foi encontrada por eles.

Caixa de texto: Antes
Caixa de texto: Depois

"Bryan Curtis começou a fumar aos 13 anos, jamais imaginando que, 20 anos mais tarde, isto iria matá-lo e deixar uma esposa e uma criança sozinhas. Em suas últimas semanas, ele expôs-se como uma mensagem para os jovens", diz a matéria da jornalista Sue Landry, do St. Petersburg Times, entitulada "ELE QUERIA QUE VOCÊ SOUBESSE".

De acordo com delegado Rafael Willis, da 16ª DP (Barra da Tijuca, Rio), os primeiros exames toxicológicos revelam que Marcelo Silva, ex-marido da atriz Susana Vieira, morreu por overdose de cocaína. Segundo a Polícia Militar, o carro de Silva tem marcas de sangue, mas o corpo de Silva não apresenta sinais de violência .

Anna Nicole Smith Anna Nicole Smith costumava ser uma atriz e um modelo Playboy. Ela foi encontrado morto em um quarto de um hotel na Flórida última certas 9 de fevereiro de 2007. Segundo os médicos, ela tinha 9 diferentes drogas no interior seu corpo que causou sua morte. Ela morreu poucos meses depois de seu filho mais velho .Estas são algumas das mais populares pessoas que morreram por causa das drogas. Significa apenas que as drogas não escolhem pessoas.

Paul Gray, baixista do Slipknot, morreu de overdose, segundo revelaram os resultados dos exames toxicológicos. De acordo com informações do site da BBC, foi descartada a hipótese de suicídio.

WASHINGTON (Reuters) - O ator Corey Haim, astro adolescente de Hollywood nos anos 1980, famoso tanto por sua atuação como por seu uso de drogas, morreu em Los Angeles em uma aparente overdose, segundo informações da imprensa norte-americana nesta quarta-feira. Ele tinha 38 anos. Nos anos 1980, o canadense estreou em Lucas, junto com Charlie Sheen e Winona Ryder, e em Os Garotos Perdidos, com Kiefer Sutherland, Jason Patric e Corey Feldman, assim como Sem Licença para Dirigir, também com Feldman.

A tia da adolescente britânica Hannah Meredith, que em outubro de 2009 morreu de overdose de heroína pouco antes de completar 18 anos, revelou trechos de uma carta de despedida à droga escrita por ela dois meses antes de morrer.

De acordo com a tia, Lisa Moore, a carta teria sido escrita com o intuito de ajudar outros jovens viciados em drogas. Ela endereçou a missiva à própria heroína, que ela classifica de "assassina".

"Querida heroína, eu jamais quero tocá-la de novo, nunca mais. Você arruinou a minha vida", começa a carta.

Meredith admite na carta que roubou da família para sustentar o vício e que não sabe porque começou a usar a droga.

A jovem,
que vivia na cidade de Llanelli, no País de Gales, diz sentir remorsos por ter roubado 120 libras (cerca de R$ 330) da avó, "que está ficando velha", e diz que não é bom ser chamada de junkie (termo usado para chamar viciados em drogas em geral) e de smackhead (gíria britânica para viciados em heroína).

"Você me fez sentir pequena, como se não valesse nada. Só uma junkie suja que fura os braços com agulhas."

A carta diz ainda que a adolescente perdeu "quase dois anos e meio da sua vida", mas destaca que o vício "agora é passado".

Meredith
disse que iria provar “para todo mundo que sou capaz de ficar longe de você (a heroína), fazer uma faculdade, conseguir um emprego e um carro".

"Você é uma assassina. Você matou muita gente. Tenho sorte por você não ter me posto no cemitério de Box (em Llanelli)", escreveu a adolescente, semanas antes de morrer.

Ironicamente, segundo Lisa Moore disse que a sobrinha acabou sendo enterrada naquele mesmo cemitério, citado por ela.

A jovem diz ainda que perdeu vários amigos por causa da droga, que "me ignoram quando passo" e que "não é legal ter marcas de agulha
nos braços".

A adolescente encerra a missiva à heroína com uma despedida:
"Adeus, heroína. Até nunca mais. A família vem em primeiro lugar. Hannah Meredith."

 Fonte BBC Brasil

O departamento médico do estado da Califórnia divulgou nesta sexta-feira, 2, um laudo afirmando que o filho do rapper Dr. Dre, Andre Young Jr., morreu por overdose de heroína e morfina. De acordo com o legista que acompanhou o caso, Larry Dietz, o caso já está encerrado: "Houve um acidente por intoxicação das substâncias", explicou o médico.

O cantor americano de música soul , Ike Turner, morto em dezembro aos 76 anos, foi vítima de uma overdose de cocaína, informou nesta quarta-feira o escritório do legista do Condado de San Diego, de acordo com o jornal americano North County Times.

Dee Dee Ramone, baixista original do Ramones, que foi encontrado morto no dia 5 de junho foi vítima de uma overdose de heroína. Os exames toxicológicos realizados em amostras de sangue revelou que havia quantidades letais da droga em seu organismo, informou o legista David Campbell, de Los Angeles. Já existia suspeita de overdose desde o início porque, perto do local onde o corpo foi encontrado, havia apetrechos usados para o consumo de drogas, inclusive uma seringa. Na ocasião de sua morte, Dee Dee tinha 50 anos e, juntamente com o Ramones, havia sido introduzido ao Hall da Fama do Rock onze semanas antes. Legs McNeil, amigo de Dee Dee e autor do livro "Mate-me Por Favor", declarou que a dose fatal de heroína teria sido a primeira de Dee Dee depois de oito anos limpo. "Acho que seu corpo não estava mais acostumado. Vai entender por que ele resolveu voltar? Todos nós achávamos que ela tinha abandonado completamente a heroína".

 

Caixa de texto: Mortes por drogas

Esta é a página mais triste do nosso site !

 

Em nota distribuída à imprensa, a MSC Cruzeiros informa que os resultados dos exames toxicológicos do Instituto Médico Legal (IML), referentes à jovem Isabela Negrato, hóspede do navio MSC Ópera que faleceu no dia 19 de dezembro do ano passado, foram concluídos neste final de semana e que o laudo confirma que a causa da morte deveu-se à asfixia mecânica - provocada pelo próprio vômito.

O Exame Toxicológico, diz a nota, concluiu o resultado negativo para "cocaína" e positivo para "álcool etílico" na concentração de 2,0 g/l. O mesmo exame informa porém que o volume da amostra coletado pelo IML e encaminhado para análise limitou significativamente as pesquisas de drogas e de abuso de medicamentos.

Isabella Baracat Negrato, de 20 anos, morreu durante um cruzeiro universitário, em Ilhabela, litoral norte paulista. Ela teve asfixia provocada por líquido. A jovem morava em Bauru (SP) e iria se formar em Direito.

Testemunhas contaram à Polícia Federal que Isabella começou a passar mal por volta das 16h30 do dia 19 de dezembro. Ela chegou a ser atendida por uma equipe médica do navio, mas não reagiu aos medicamentos utilizados.
Uma passageira com quem Isabela dividia o quarto do navio, informou que a jovem havia bebido muito, mas não tinha usado drogas.

Robin Whitehead, ex-namorada de Pete Doherty, foi encontrada morta no prédio em que morava, segundo fontes policiais morreu por overdose. Fotógrafa e cineasta, Robin chegou a fazer um filme sobre Doherty há alguns anos. O cantor do Babyshambles esteve na quarta-feira (27) na corte, onde se declarou culpado por posse de heroína.

Segundo a polícia o

Namorado levou as

Drogas que mataram

A cineasta.

 

 

                 Pete Doherty

Buzz Sawyer - 7 de fevereiro de 1992 - Morreu de uma overdose droga.

Lutador , campeão teve sua carreira interrompida por causa das drogas

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com

Caixa de texto: Ajuda, conselhos, informações, fale conosco !

Amy Winehouse

1983 - 2011

CURSO DE CONSELHEIRO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA.

DIPLOMA, APOSTILAS, AULA PRESENCIAL, SAIBA MAIS...

    ARPD– ASSOCIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Whitney Houston

www.drogastofora.com

EXISTE ESPERANÇA!!!